Tá frio? Então, sopa de batata com bacon!

 

Com o frio que está fazendo nada melhor que uma mistura de batata com bacon, que já é um clássico, né? Agora imagina uma sopinha cremosa e bem quentinha de batata com bacon? Nossa, já dá até água na boca! Essa receita é superfacial de fazer e a dica é do Chef Plinio Aguiar.

Ingredientes da sopa de batata com bacon

4 batatas

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

1/2 pacote de creme de cebola

1/2 cebola picadinha

5 dentes de alho picadinhos

600 ml de água

100 g de bacon em cubinhos

sal e pimenta-do-reino a gosto

queijo ralado e cheiro-verde a gosto

1 colher (sopa) de azeite

 

Modo de preparo

Em uma panela, coloque as batatas para cozinhar com a água e o sal por cerca de 10 minutos. Com as batatas já cozidas, passe-as pela água gelada e, em seguida, descasque-as.

 

Com as batatas descascadas, corte-as em pedaços e coloque no liquidificador junto com o creme de cebola. Reserve.

 

Em uma panela, coloque o azeite (ou manteiga, se preferir) e refogue a cebola, o alho e o bacon em cubinhos. Adicione a pimenta-do-reino e temperos que desejar, misture e reserve.

 

Em uma outra panela, coloque a farinha de trigo para dissolver em 200 ml de água. Quando tiver dissolvida, ligue o fogo baixo e vá mexendo até engrossar.

 

Quando engrossar, adicione o restante da água e continue mexendo.

 

Em seguida, aos poucos, vá acrescentando a mistura do liquidificador reservada e o refogado do bacon (deixe um pouquinho para acrescentar ao final) e vá mexendo até obter uma mistura homogênea.

 

Quando sua sopa ganhar consistência, ficando cremosinha, desligue o fogo e salpique queijo ralado e cheiro-verde. Bom apetite!

 

Vem ai na Rádio Sol Maior:

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*