Servidores da Prefeitura de Matinhos estão com Covid-19

 

Os filmes de terror, muitas vezes lidam com os pesadelos, as fobias ocultas, a repulsa e o medo do desconhecido. Pois o drama vivido por funcionários da Prefeitura Municipal de Matinhos se assemelha a enredo de terror. Foi confirmado que servidores das Secretarias de Administração e Planejamento estão com covid19.

“Cenário de aflição, dúvida e medo”

Funcionários lembram a morte de um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento de Praia Grande por Covid-19 no ano passado.

O técnico em radiologia Eloyr Carmim, de 48 anos. De acordo com a direção da UPA, onde ele trabalhava e onde recebeu os primeiros atendimentos, Eloyr sentiu falta de ar e procurou a unidade para fazer o teste de coronavírus.

Ele foi diagnosticado com a doença no dia 22 de julho de 2020 e internado dois dias depois.

A Prefeitura de Matinhos emitiu um decreto onde cancela o expediente hoje terça (09) e amanhã quarta-feira (10), em virtude de vários servidores do município estarem com Covid-19.

Confira a nota de esclarecimento emitida na segunda-feira (08):

A Secretaria Municipal de Saúde informa que em função de alguns servidores públicos municipais lotados na Secretaria Municipal de Administração, Departamento de Recursos Humanos e na Secretaria Municipal de Planejamento terem positivado para COVID 19, o expediente da sede da Prefeitura Municipal, situada à Rua Pastor Elias Abrão n.º 22, ficará suspenso nos dias 09 e 10 de fevereiro de 2021, conforme Decreto Municipal n.º 245 de 08.02.2021.

Essa medida é de extrema importância para evitar a disseminação do vírus entre os demais servidores, seus familiares e a comunidade de Matinhos, todos os servidores que trabalham na sede da prefeitura foram testados e aguardarão os resultados desse exame em quarentena, em isolamento social.

Nesse período serão realizadas sanitização e desinfecção no prédio da sede da prefeitura.

Após os resultados, os atendimentos voltarão à normalidade e enquanto isso não ocorre, nos dias 09 e 10 de fevereiro de 2021, o atendimento ao público nos setores de IPTU e ITBI serão realizados no Ginásio de Esportes Vicente Gurski, situado á Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira s/n.

As pessoas que tiveram contato com os servidores da Secretaria Municipal de Administração, do Departamento de Recursos Humanos e da Secretaria Municipal de Planejamento deverão procurar a Central de Coleta COVID-19, situada à Avenida Maringá n.º 256 – CENTRO – Matinhos para a realização de teste.

Maiores informações poderão ser obtidas nos telefones: (41) 3971 6131 ou (41) 3971 6032.

Matinhos, 08 de fevereiro de 2021.

CLEONICE DOS SANTOS FERREIRA
Decreto Municipal n.º 23 de 08.01.2021
Diretora Especial de Avaliação e atenção à Saúde CRISTIANO DAL FORNO
Decreto Municipal n.º 30 de 08.01.2021
Diretora de Assistência à Saúde

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*