Ratinho Junior e o uso indevido de carros oficiais

 

Convenção do partido de Ratinho Jr tem “desfile” de carros oficiais e até veículo de hospital

A convenção do PSD, partido do candidato ao governo do Paraná Ratinho Jr, realizada neste sábado (30), teve um “desfile” de carros oficiais, conforme mostram imagens registradas do estacionamento do local onde aconteceu o evento, em Pinhais (PR).

As imagens mostram a presença de diferentes veículos oficiais na convenção, entre eles uma camionete do Hospital Municipal de Kaloré (PR), além de automóveis pertencentes a prefeituras de outros municípios, bem como ao Fundo Estadual de Saúde do Paraná.

As placas de carros oficiais se diferenciam de veículos normais e podem ser facilmente identificadas. No caso da nova placa do Mercosul, a grafia dos números e letras é em azul, enquanto em automóveis padrão se dá em preto. Já as placas antigas têm fundo branco com letras em preto.

A utilização de carros oficiais para uso particular é vedada por lei. E, por se tratar de uma convenção partidária, a assessoria jurídica da coligação “Paraná da Esperança”, que tem como candidato ao governo Roberto Requião, investiga o fato para entrar com representação eleitoral por conduta vedada a agente público e infração ao artigo 73 da Lei Eleitoral n° 9504/97.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*