Raio Atinge Posto de Guarda-Vidas em Guaratuba

 

A moradora Marli da Cruz, que vive em Guaratuba, no litoral do Paraná, registrou o momento e que um raio atingiu a praia durante uma chuva.  Guaratuba lidera ranking de incidência de raios no Litoral.

Além dos conhecidos riscos de afogamento e insolação, a temporada nas praias do Paraná tem outro perigo, mas que geralmente é menos comentado: os raios.

Era aproximadamente às 11h desta sexta-feira (26) o Corpo de Bombeiros recebeu a informação de uma descarga elétrica no Posto de Guarda-Vidas edificado Mar Doce, no município.
No interior do PGV, encontravam-se dois Guarda-vidas escalados no turno matutino que foram atingidos indiretamente pela descarga. Um deles entrou em parada cardiorrespiratória (PCR) e, após manobra de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), recobrou a respiração e o ritmo cardíaco de forma espontânea. O outro militar teve apenas ferimentos leves. Os dois militares estaduais atingidos foram rapidamente atendidos por equipes terrestres do Corpo de Bombeiros e pela equipe médica do helicóptero Falcão 03 do BPMOA, sendo um deles transportado ao Hospital Regional do Litoral (HRL) e o outro ao Pronto Socorro de Guaratuba. Nenhum banhista foi atingido.
Matinhos, 26 de fevereiro de 2021. (informação Corpo de Bombeiros)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*