Procon-PR peita multinacionais e manda retirar Del Valle e “leite condensado fake” dos mercados

 

Procon-PR instaurou dois processos administrativos contra as gigantes multinacionais Coca-Cola e Nestlé. O intenção é combater informações imprecisas nos rótulos de alguns produtos, que invariavelmente levam o consumidor ao erro.

 

Um dos produtos da marca Del Valle não apresenta quantidade suficiente de fruta para ser considerado sucos, e a Mistura Láctea da Nestlé é muito parecido com o Leite Condensado, mas não é. É uma espécie de “leite condensado fake”

 

O consumidor precisa ficar atento ao que compra. “É preciso muita atenção na hora de comprar, tem que ter os rótulos com mais atenção e reclamar sempre”, disse a coordenadora do Procon-PR Cláudia Silvano. O consumidor pode denunciar casos semelhantes pelo consumidor.gov.br

A reportagem já entrou em contato com as empresas e aguarda posicionamento oficial sobre a decisão do órgão de defesa do consumidor do Paraná.

A Coca-cola Femsa se pronunciou no meio da tarde.

“A Coca-Cola informa que a ilustração no rótulo da linha Fresh da marca Del Valle reflete a matéria-prima presente na bebida. E em razão do seu compromisso de transparência com o consumidor, disponibiliza no respectivo rótulo todas as informações referentes à sua composição, incluindo a quantidade de suco presente no produto, em estrita observação à legislação brasileira vigente e normas regulamentadoras dos Órgãos competentes da categoria. E ainda, esclarece que os produtos da linha Fresh da marca Del Valle não são e nunca foram classificados como suco ou néctar. A empresa garante que seguirá todas as determinações dos órgãos competentes”.

Aguardamos ainda o posicionamento da Nestlé do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*