PROCON-PR ALERTA CONSUMIDORES PARA O GOLPE DO CARTÃO TROCADO

 

O Procon-PR, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, orienta os consumidores para que fiquem atentos quando utilizam cartões de crédito ou débito para não caírem no chamado golpe do cartão trocado. De acordo com um consumidor que registrou o caso no Procon-PR, na compra de um produto, na hora do pagamento, ele foi informado que a operação não havia sido concluída em função de a senha supostamente não ter sido aceita. Claudia Silvano, diretora do Procon-PR, explicou como foi aplicado o golpe e como o consumidor deve se prevenir.

É importante que o consumidor não entregue seu cartão na hora do pagamento. Ele deve inseri-lo na máquina e retirá-lo, sem dar brecha para a substituição. É imprescindível também conferir no visor o valor a ser pago, exigir o comprovante emitido pela máquina de cartão e também a nota fiscal. São a garantia para posteriores reclamações não apenas em casos de golpes, mas também em relação a produtos adquiridos. Rogério Carboni, secretário da Justiça, Família e Trabalho, destacou que a utilização de cartões de crédito ou débito para o pagamento de compras, contas e serviços, entre outros, faz parte da vida cotidiana dos consumidores e exige que se tenha alguns cuidados, sendo a prevenção a melhor conduta nesses casos.

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