Pontal: O que são os primeiros 100 dias de governo?

 

Os primeiros 100 dias de governo correspondem ao período de início de mandato de um representante eleito para ocupar um cargo executivo. Por seu caráter transacional, a boa governança durante o período é requisito fundamental para o desenvolvimento de um bom mandato nos 04 anos que seguirão.

O prefeito Rudão Gimenes apresentou um balanço do que foi realizado nos primeiros 100 dias de governo. A gestão municipal completa cem dias de mandato. Nesse período, metas foram traçadas para os próximos anos de governo e os primeiros balanços foram divulgados.

 

Mas, no meio de tanta informação divulgada pela prefeitura em vídeo e lives, no que é preciso prestar atenção? O que bom prefeito faz nesse período?

 

 

Em síntese, o Portal Sol Maior destaca três pontos centrais como importantes de serem feitos pelo prefeito nos 100 dias:

 

  1. Mostrar e organizar todas as promessas e compromissos de campanha dividindo em ações de curto, médio e longo prazo. Também concluir nos 100 dias as ações de curto prazo que já podem ser cumpridas.

 

  1. Fazer um resumo do que foi levantado na prefeitura, como o balanço das contas públicas e da situação fiscal, para mostrar a situação encontrada.

 

  1. Criar um bom relacionamento no campo da comunicação para impactar a cidade. Prefeito tem que explicar o que quer fazer a longo prazo e de como será esse governo.

 

Segue em vídeo Rudão

Clique Aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*