PONTAL – LANÇAMENTO DA REDE DE PROTEÇÃO ANIMAL

A Prefeitura de Pontal do Paraná promove nos próximos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, um Mutirão de Castração de Caninos e Felinos (Cães e Gatos). As ações de castração são direcionadas a pessoas em situação de fragilidade social e animais resgatados da rua, são previstas mais de 500 atendimentos.
Durante o evento a Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca irá realizar um evento para lançamento da “Rede de Proteção Animal”.
A Rede de Proteção Animal possui como finalidade promover a articulação entre as diversas esferas do município, instituições públicas e privadas, movimentos populares e a sociedade civil organizada em busca de melhores condições de vida para a fauna presente no município. Inicialmente, aparece como uma ferramenta para conhecimento e informações de como agir em determinadas situações, bem como o entendimento de qual órgão acionar para resolução do problema e promover a colaboração entre as partes.
Surge com o objetivo principal de desenvolver medidas de proteção ambiental, especialmente em termos de proteção ambiental e controle populacional de animais, a fim de alcançar o equilíbrio ambiental e uma convivência harmoniosa com os munícipes. Ainda, busca orientar a população sobre guarda/posse responsável de animais e conteúdo sobre cuidados aos mesmos, além de conteúdo sobre combate aos maus tratos e abandono.
A funcionalidade da Rede só acontece de forma efetiva com o engajamento e apoio de todos e desta forma, aproveitamos para convidá-lo a comparecer no dia 17 de fevereiro de 2022, às 11h, para participar do Lançamento da Rede de Proteção Animal, no Ginásio da Escola Amatuzzi, balneário Shangri-lá, Avenida Ipanema, nº 351.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*