Policiais civis fazem teste de Covid no Litoral

 

São 160 testes de Covid-19 em policiais que estão atuando na segunda fase da Operação Verão Consciente. Os exames são feitos de forma integrada com a Secretaria estadual da Saúde.

A Polícia Civil realizou 160 testes de Covid-19 em policiais que estão atuando na segunda fase da Operação Verão Consciente. Os exames são feitos de forma integrada com a Secretaria estadual da Saúde e tem como objetivo o diagnóstico antecipado e a prevenção contra o novo coronavírus.

Todos os policiais civis que atuam no Litoral foram testados antes do início do trabalho e fazem novos testes em caso de contato com pessoas positivadas ou ao apresentarem sintomas. Os exames são feitos em Matinhos.

O coordenador do Verão Consciente pela Polícia Civil, Gil Rocha Tesseroli, explica que a integração com a Secretaria da Saúde auxilia na agilidade e no amparo aos servidores que estão atuando no Litoral. “Além disso, a parceria promove a prevenção contra a Covid-19, tanto para servidores quanto para população que precisa dos trabalhos da PCPR”, diz.

Após a coleta, o material é levado até Curitiba por instituições como a PCPR, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Paraná, que fazem um rodízio no transporte das amostras. Na capital paranaense as amostras são analisadas e a previsão para o resultado é de 48 a 72 horas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*