Polícia Civil utiliza drones para monitoramento durante a Operação Verão

 

A ferramenta auxilia nos trabalhos de polícia judiciária, verificação de ocorrências, aglomeração e monitoramento de banhistas em risco, prestando apoio ao Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está realizando monitoramento com drones durante o Verão Paraná – Viva a Vida. A ação ocorre nos municípios de Matinhos e Guaratuba, no Litoral do Estado.

O trabalho é realizado em conjunto com a Delegacia Móvel da PCPR. A ferramenta auxilia nos trabalhos de polícia judiciária, verificação de ocorrências, aglomeração e monitoramento de banhistas em risco, prestando apoio ao Corpo de Bombeiros.

Atualmente o drone é uma ferramenta de trabalho de alta tecnologia que tem otimizado o trabalho da PCPR, além de economizar tempo e recursos.

Outro ponto positivo da ferramenta é que com ela é possível se aproximar de ocorrências ainda mais do que com uma aeronave tripulada, contando com agilidade de pouso e decolagem, além de não causar grandes deslocamentos de ar.

Os três modelos de drones da PCPR são profissionais, atingem velocidades de até 70 quilômetros por hora, conseguem se deslocar até oito quilômetros de distância e alcançam 500 metros de altitude.

Todos os drones da PCPR estão legalizados de acordo com a legislação vigente da Agência Nacional de Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*