Polícia Civil fez 9,4 mil procedimentos durante a temporada, no Litoral

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou mais de 9,4 mil procedimentos de polícia judiciária durante o Verão Consciente 2020/21, no Litoral do Estado. A operação aconteceu do dia 21 de dezembro de 2020 até o dia 9 de março deste ano, nas cidades de Matinhos, Morretes, Paranaguá, Antonina, Pontal do Paraná e Guaratuba. - Curitiba, 18/03/2021 - Foto: Fábio Dias/PCPR

Policiais atuaram de 21 de dezembro de 2020 até 9 de março deste ano em Matinhos, Morretes, Paranaguá, Antonina, Pontal do Paraná e Guaratuba. Neste período foram registrados 7.486 boletins de ocorrência e solicitadas 322 medidas protetivas para mulheres vítimas de violência.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou mais de 9,4 mil procedimentos de polícia judiciária durante o Verão Consciente 2020/21, no Litoral. A Polícia Civil atuou nas praias do dia 21 de dezembro de 2020 até o dia 9 de março deste ano, nas cidades de Matinhos, Morretes, Paranaguá, Antonina, Pontal do Paraná e Guaratuba.

Neste período foram registrados 7.486 boletins de ocorrência, além de solicitadas 322 medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Entre os dados contabilizados ainda estão 203 mandados de prisão expedidos e 31 medidas cautelares. Também foram feitas 82 perícias papiloscópicas.

Para o delegado Gil Tesseroli, coordenador do Verão Consciente pela PCPR, a qualidade do trabalho de polícia judiciária contribui para a eficiência da fase processual. “O alto número nas atividades mostra um trabalho de qualidade, e é justamente esse que vai para a Justiça. Quanto mais efetividade nos trabalhos da Polícia Civil, mais eficiência levaremos à segunda fase que é a parte processual junto ao judiciário”, afirmou Tesseroli.

Durante o período ainda foram elaborados 282 termos circunstanciados e lavrados 694 autos de prisão em flagrante. A PCPR também registrou 134 boletins de ocorrência circunstanciados e 11 autos de apreensão de adolescentes infratores.

SEGURANÇA – Mais de 135 policiais civis fixos e 14 itinerantes, entre delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas estavam atuando nos municípios do Litoral, somados ao efetivo regular.

Além disso, mais de 20 viaturas foram acrescentadas à frota regular da região, além de um ônibus que abriga a Delegacia Móvel, ficando em pontos estratégicos para atender a população local e os veranistas. A PCPR ainda contou com o reforço de equipes das unidades especializadas de operações aéreas e operações policiais especiais.

 

 

BAIXE AGORA O APLICATIVO DA SOL MAIOR

O aplicativo Rádio Sol Maior está disponível nos (smartphones e tablets) que utilizam a tecnologia android sendo possível fazer o download através do próprio celular ou computador, procure por Rádio Sol Maior, baixe o aplicativo e ouça nossa programação em qualquer lugar de Pontal, do estado, do Brasil.

Ajude a divulgar os acontecimentos de nossa cidade: noticias, informações, prestação de serviço, utilidade pública e muito mais. Você faz parte da Sol Maior.

O aplicativo Rádio Sol Maior está disponível nos (smartphones e tablets) que utilizam a tecnologia android sendo possível fazer o download através do próprio celular ou computador, procure por Rádio Sol Maior, baixe o aplicativo e ouça e participe de nossa programação.. ACESSE https://play.google.com/ a loja virtual do Google e procure por RÁDIO SOL MAIOR.

 

 

Credibilidade da informação, o entretenimento da música. Nosso trabalho é estar cada vez mais perto de você. Somos a rádio da solidariedade, da família, de Pontal do Paraná e do Litoral Paranaense. Pensou Rádio, Pensou “Sol Maior”!!

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*