Pesquisa: Requião vai a 25% e assusta Ratinho Jr.

 

Na pesquisa Ipespe/agência Lua, divulgada essa semana, Roberto Requião, candidato ao governo do Paraná pela Federação Brasil Esperança – PT, PCdoB e PV – apareceu com 25% das intenções de voto. Os números assustaram o governador Ratinho Jr. (PSD), segundo Garganta Profunda do Palácio Iguaçu..

 

Não há parâmetro com o mesmo instituto porque, no levanamento anterior, o Ipespe “censurou” sua própria pesquisa e não divulgou a prefererência do eleitorado paranaense na disputa pelo governo do estado como prometera no registro do TSE.

 

 

Na Real Time Big Data, a DataMoro, por exemplo, divulgada na última quinta-feira (21/07), Requião somava apenas 16%.

 

Em menos de uma semana, Requião subiu 9 pontos, ressalvado que se trata de metodologias diferentes entre os institutos de pesquisa.

 

Nas duas pesquisas citadas acima, Ratinho Jr. ainda lidera com folga, entre 43% e 51%, porém há controvérsia.

 

Monitoramentos diários na “Padaria”, comitê central de Requião, apontam aproximação dos dois principais candidatos.

 

 

Segundo Garganta Profunda do Palácio Iguaçu, os correligionários de Ratinho Jr., tal qual o chefe, se assustaram nos últimos dias com a movimentação das “placas tectônicas” na política paranaense.

 

Os palacianos ainda esperam mais uma oscilação do adversário, para cima, como reflexo da convenção da Federação e da escolha do produtor rural Jorge Samek, ex-presidente da Itaipu Binacional, para a vice na chapa de Requião.

 

Muito à vontade, Requião disse que quer debater com o Ratinho Jr, no entanto, ele afirmou que torce para que o governador cessante não fuja do confronto de ideias. Ele, inclusive, prometeu numa entrevista ser delicado com seu oponente.

 

Amparado por pesquisas qualitativas, Roberto Requião repete como se fosse um matra que o Paraná não tem governo e que ele, Requião, irá preencher o vazio existente no Palácio do Iguaçu.

 

 

– Quero debater com o Ratinho Jr, tomara que o rato não fuja – declarou à repórter Mareli Martins, na Rádio Clube de Ponta Grossa. “Quero debater publicamente com o Ratinho. Quero saber por que motivo ele está destruindo o Paraná. Tirando a possibilidade de vida de sucesso de toda nossa juventude.”

 

A pesquisa Ipespe/Lua foi realizada entre os dias 19 e 21 de julho em todas as regiões do Paraná.

 

Foram entrevistadas, por telefone, 1.200 pessoas com 16 anos ou mais.

 

A pesquisa Ipespe está registrada no TSE sob o nº PR- 01338/2022.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*