PCPR atende veranistas com delegacia móvel no Litoral

 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está atuando com a Delegacia Móvel na Operação Verão Paraná- Viva a Vida 2021/22, no Litoral do Estado. Normalmente, o ônibus estará instalado em Matinhos e Guaratuba, mas também poderá ser encontrado em eventos que acontecerão nos municípios da região.

A delegacia móvel da PCPR consiste em um ônibus preparado pra realizar todas as funções de polícia judiciária. O delegado da PCPR e coordenador da Operação Verão, Gil Tesserolli, conta que o ônibus proporciona mobilidade para a polícia civil. “A gente pode instalar uma delegacia em qualquer ponto aonde o ônibus possa chegar”, afirma Tesserolli.

Os policiais civis estão à disposição no ônibus da PCPR, realizando atendimentos como a confecção de boletins de ocorrência e orientações quanto à atribuição da polícia judiciária. A delegacia é responsável por aproximar a PCPR dos veranistas e também contribuir com a inibição da criminalidade.

A unidade móvel funciona em um ônibus, com instalações modernas e equipamentos de última geração. Além disso conta com internet 4G, sistema de câmeras de monitoramento, gerador de energia elétrica independente, computadores que permitem seis atendimentos simultâneos, e acessibilidade para pessoas com limitações de locomoção.

Na próxima semana, entre os dias 24 e 26, a Delegacia Móvel da PCPR atenderá a população em Guaratuba.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*