HOMENAGEM A JORNALISTA ROSELI ABRÃO

 

Assembleia Legislativa aprova proposta que homenageia a jornalista Roseli Abrão

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (08), em segunda discussão, o projeto de resolução 18/2021 que homenageia a jornalista Roseli Abrão. A proposta dá o nome da profissional ao Comitê de Imprensa, área reservada para que os profissionais de comunicação acompanhem as sessões plenárias. O projeto é assinado pelo deputado Anibelli Neto (MDB), Nereu Moura (MDB) e Mesa Executiva da Casa.

Segundo Anibelli Neto, em respeito à memória e pela preservação da lembrança de Roseli, surgiu a ideia de prestar esta homenagem. “O projeto tem por objetivo incluir a denominação da sala ao lado esquerdo do Comitê de Imprensa do Plenário desta Casa de ‘Jornalista Roseli Abrão’, umas das maiores referências do jornalismo político no Paraná, que muito se dedicou em tantos anos de trabalho como funcionária deste Poder Legislativo”, explicou o deputado.

Atualmente, o Comitê de Imprensa da Assembleia recebe o nome do Jornalista Wilmar Sauner, que será mantido na sala à direita, também como justo reconhecimento a outra personalidade que deixou sua marca no Poder Legislativo.

Com quase 50 anos de carreira, Roseli passou pelas redações dos jornais Folha de Londrina, O Estado do Paraná, Correio de Notícias, Diário Popular e Hora H, além de atuado a assessoria de comunicação de governos e políticos.

Ao longo de quase quatro décadas, Roseli teve atuação destacada dentro do jornalismo político, cobrindo atentamente a classe política e os Poderes do Estado. Nos últimos anos, a jornalista foi servidora da Assembleia e exercia o cargo de assessora de imprensa da Liderança do MDB na Casa.

A jornalista faleceu em novembro do ano passado devido a complicações em decorrência de um tumor cerebral.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*