Ex-Prefeito José Baka Filho é Absolvido em Mais uma Ação Civil Pública

 

 

Ex-prefeito de Paranaguá ganha mais uma ação e fortalece candidatura para as próximas eleições

A Justiça deu vitória ao ex-prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, ao julgar improcedente mais uma ação civil pública movida pela Promotoria de Justiça. Desta vez, a ação era referente a um programa de casamento comunitário realizado durante sua gestão.

A decisão, emitida em maio, se soma a mais de uma dezena de outras sentenças favoráveis a Baka, que administrou o município em duas gestões consecutivas (2005-2008 e 2009-2012). Desde 2016, José Baka Filho (PDT) tem sido mencionado como um forte candidato para um novo mandato como prefeito, mesmo tendo concorrido algumas vezes sub judice enquanto enfrentava uma avalanche de processos judiciais.

O afastamento da inelegibilidade coloca Baka novamente como uma figura central na disputa eleitoral de outubro. A corrida pela prefeitura de Paranaguá promete ser acirrada, já contando com os pré-candidatos Adriano Ramos (Republicanos), André Pioli (PSD), Arnaldo Maranhão (PL) e Galo (PSB).

Além de seu envolvimento político, José Baka Filho apresenta o programa “A Voz do Trabalhador” pela Rádio MassaFM de Paranaguá, ao lado do jornalista Cláudio Ribeiro e do Dr. Barbosa, ampliando seu contato direto com a população e reforçando sua presença na mídia local.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*