Etapa do Paranaense aconteceu na pista de motocross de Pontal do Paraná

 

No último final de semana aconteceu no balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, uma etapa do Campeonato Paranaense de Motocross junto com a inauguração de “uma das maiores pistas de motocross da América Latina”, conforme a Superintendência de Esportes do Governo do Estado

A pista é fruto de uma parceria entre o Governo, através da Superintendência Geral de Esportes, e a Prefeitura de Pontal do Paraná.

O Governo do Estado entrou com o projeto e a Prefeitura com a execução, através da Secretaria de Obras. De acordo com o coordenador de Esportes Motorizados da Superintendência, o ex-campeão brasileiro Eduardo Saçaki, o “japonês voador”, além de ser uma das maiores, a pista é uma das melhores em virtude de seu traçado, permitindo ao competidor mostrar seu preparo físico e seu preparo técnico.

Ao todo 267 pilotos vindos de diversos estados do Brasil e de outros países participaram da disputa e o evento movimentou o comércio, pousadas, ambulantes, hotéis e outros serviços na cidade. Centenas de moradores de Pontal também prestigiaram os treinos e as provas, no sábado e domingo, dias 23 e 24.

A prova foi organizada pela Federação Paranaense de Motocross (FPrM), com apoio do Governo, que a inclui nos Jogos de Aventura e Natureza. Graças ao apoio do Estado, as inscrições foram gratuitas.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*