Espirito Solidário no Carmery em Pontal do Paraná.

 

Ao chegar o Natal o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. Para aqueles que querem deixar os festejos natalinos mais felizes para outras pessoas, uma iniciativa de solidariedade é a alternativa para conciliar a boa vontade em querer colaborar e fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Entre aqueles que querem deixar esses festejos mais felizes encontramos os Dragões do Mar e a comunidade do Carmery, Balneário do município de Pontal do Paraná, que se reuniram para promover uma festa de Natal para crianças carentes.

Histórias de solidariedade que surgem em momentos difíceis como o atual parecem lampejos de esperança em meio ao turbilhão de informações duras, frias e, muitas vezes, tristes.

Segundo a psicólogia, o comportamento solidário pode ser gerado por diversas razões desde a necessidade de fazer algo que seja “politicamente correto” até ações que passam pelo processo de empatia e envolvem “compaixão e compreensão dos sentimentos do outro e um propósito genuíno em contribuir, sem esperar algo em troca”. Como é o caso deste pescador e sua esposa em que se autodenominam de Os Dragões do Mar, nome do barco de pesca de onde tiram seus sustentos.

Foram doados brinquedos e guloseimas para serem distribuídos pelo Papai e Mamãe Noel.

Um grupo de duendes também animou a festa! Uma iniciativa popular para este Natal! Todas as medidas de segurança para o COVID foram adotadas, com distanciamento seguro e sem abraçar Papai Noel!

Acompanhe reportagem de Mara Cornelsem –

(abaixe o som da rádio no alto da pagina)

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*