Dragões do Mar em Pontal: solidariedade que Contagia

 

AJUDE VOCÊ TAMBÉM!

A Páscoa é uma celebração cristã comemorada anualmente ao domingo, conhecido como Domingo de Páscoa. é considerada uma das festas mais importantes para os cristãos, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que morreu com o intuito de libertar a humanidade do pecado. Assim, a Páscoa judaica também comemora a libertação do seu povo, que era escravizado.

A Páscoa marca o fim da chamada Semana Santa, que se inicia no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa. O espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. Para aqueles que querem deixar os festejos mais felizes para outras pessoas, uma iniciativa de solidariedade é a alternativa para conciliar a boa vontade em querer colaborar e fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Entre aqueles que querem deixar esses festejos mais felizes encontramos os Dragões do Mar e a comunidade do Carmery, Balneário do município de Pontal do Paraná, que se reuniram para promover uma festa para crianças carentes.

Segundo a psicólogia, o comportamento solidário pode ser gerado por diversas razões desde a necessidade de fazer algo que seja “politicamente correto” até ações que passam pelo processo de empatia e envolvem “compaixão e compreensão dos sentimentos do outro e um propósito genuíno em contribuir, sem esperar algo em troca”. Marido e esposa se vestem de “Coelhinho e Coelhinha”, assim como fazem no Natal e distribuem as prendas para as crianças da comunidade. Solidariedade. Como é o caso deste pescador e sua esposa em que se autodenominam de Os Dragões do Mar, nome do barco de pesca de onde tiram seus sustentos.

A turma da Dragões do Mar está fazendo campanha de Páscoa para crianças carentes também! Além de vender rifas e pedir doação de doces, o Fábio e a Katia estão querendo fantasias de coelho e coelha para fazer a distribuição do que for arrecadado! Alguém tem estas fantasias para emprestar?

Telefone:

Acompanhe a reportagem com a jornalista Mara Cornelsem, aqui no Portal Sol Maior.

Caso necessário, diminua o som da rádio no alto da página.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*