Diretor da 1.ª Regional de Saúde em visita a Pontal

 

O diretor da 1.ª Regional de Saúde de Paranaguá, que corresponde as sete cidades do Litoral do Paraná, José Carlos de Abreu passando por Pontal do Paraná, visitou sexta-feira dia 6, o amigo jornalista Cláudio Ribeiro, diretor do Portal Sol Maior.

O diretor da 1.ª Regional de Saúde, é farmacêutico e funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Foi o reencontro de amigos de muitos anos, assim como Cláudio Ribeiro que foi funcionário público de carreira durante 40 anos da Secretaria de Estado da Cultura, Abreu é funcionário há 39 anos, especialista em Saúde Pública e em Gestão de Sistemas de Saúde. Além de farmacêutico, é formado em Epidemiologia pela Universidade de Tóquio, no Japão, e é mestre em Política Pública.

 

Na conversa com Cláudio, Abreu afirmou que a região apresenta dificuldades, mas também oportunidades para oferecer saúde pública de qualidade aos moradores no litoral. “Para mim é uma enorme satisfação de ter sido a escolha do secretário Beto Preto. Sabemos da importância do litoral do Paraná e dos diversos problemas que essa população enfrenta em relação à saúde. O Hospital Regional do Litoral (HRL) é o 4.º maior hospital público do Paraná, que cumpre um papel importante. Uma das missões que o secretário nos deu, foi no sentido de rever o modelo assistencial, fazer algumas alterações necessárias para um melhor atendimento. E outra coisa, disse Abreu, o secretario Beto Preto sabendo que eu viria visita-lo, ele sabe que você mora em Pontal do Paraná, pediu-me para trazer um grande abraço.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*