Deputados impedem aumento de tarifa de ônibus na RM de Curitiba

Transporte coletivo metropolitano no terminal Rodoviario Guadalupe no centro de Curitiba - onibus metropolitano - passageiro prioritário - grávida e mães com bebe de colo entrando no onibus -

Empresas de transporte coletivo da região metropolitana de Curitiba que receberem o subsídio do governo não poderão reajustar as tarifas cobradas dos usuários durante o período de emergência sanitária causada pelo novo coronavírus. Esta proibição foi acrescentada em emenda aprovada ao projeto de lei 486, que prevê a compra pelo governo de R$32,7 milhões em passagens para a população inscrita nos cadastros dos programas sociais.

O projeto foi aprovado nesta quarta-feira, 26, em segunda discussão pelo plenário da Assembleia Legislativa. A emenda do deputado Tadeu Veneri ameniza os danos causados pela transferência de recursos públicos às empresas do sistema. “Como a proposta, claramente, privilegia os empresários do transporte, nós apresentamos esta proposta para garantir, pelo menos, que a população não pague mais caro pela tarifa durante o tempo da subvenção”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*