Denuncia da falta de remédios em Pontal

 

O antibiótico azitromicina, e outros medicamentos utilizados também como parte do tratamento de alguns pacientes com covid-19, está com o estoque zerado na rede pública de Pontal do Paraná.

No estoque do almoxarifado da Saúde Municipal, comenta-se que o medicamento também está zerado.

Uma senhora que foi atendida no Posto de Saúde de Pontal, procurou a reportagem para fazer a denúncia de que não há estoque de remédios que foram receitados a ela.

A azitromicina é frequentemente usada no tratamento de infecções respiratórias ou sexualmente transmissíveis.

 

Ele não tem eficácia comprovada contra a covid-19, porém é utilizada para prevenir infecções e controlar o avanço e a gravidade da doença e Pontal segue com uma marca preocupante de 22 novos casos.

 

Enquanto isso nosso Litoral tem 4 mortes por covid-19 e 245 novos casos confirmados neste sábado (6) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

As mortes foram em Guaratuba (2), Matinhos (1) e Antonina (1). Os novos casos foram registrados em Paranaguá (97), Guaratuba (59), Matinhos (42), Pontal (22),, Morretes (17), Antonina (7) e Guaraqueçaba (1).

O Litoral chega a 22.218 casos confirmados, 13.366 pessoas recuperadas e 406 mortes.

No Paraná, foram registradas 46 mortes em decorrência do novo coronavírus e 8.563 novos casos confirmados. É o maior número de casos registrados num único dia desde o mês de janeiro, destaca a Sesa. O Paraná soma 676.004 confirmações, 482.211 recuperados e 12.246 mortes pela covid-19.

 

 

BAIXE O APLICATIVO DA RÁDIO SOL MAIOR E OUÇA NO SEU CELULAR!

O aplicativo Rádio Sol Maior está disponível nos (smartphones e tablets) que utilizam a tecnologia android sendo possível fazer o download através do próprio celular ou computador, procure por Rádio Sol Maior, baixe o aplicativo e ouça nossa programação em qualquer lugar de Pontal, do estado, do Brasil.

O aplicativo Rádio Sol Maior está disponível nos (smartphones e tablets) que utilizam a tecnologia android sendo possível fazer o download através do próprio celular ou computador, procure por Rádio Sol Maior, baixe o aplicativo e ouça e participe de nossa programação.. ACESSE https://play.google.com/ a loja virtual do Google e procure por RÁDIO SOL MAIOR.

 

 

Credibilidade da informação, o entretenimento da música. Nosso trabalho é estar cada vez mais perto de você. Somos a rádio da solidariedade, da família, de Pontal do Paraná e do Litoral Paranaense. Pensou Rádio, Pensou “Sol Maior”!!

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*