Coritiba arranca empate com o Atlético-MG fora de casa

 

Coritiba surpreendeu o Atlético-MG  em Belo Horizonte. Após sair atrás, o Alviverde mostrou poder de reação, marcou duas vezes e ficou no empate com o Galo, em 2 a 2, nesta noite de sábado (23). Savarino marcou os gols do Alvinegro. Já Igor Paixão e Adrián Martínez marcaram os gols do Alviverde na partida. Com o resultado, o Coxa chega aos quatro pontos e ocupa a sétima colocação da competição. Agora, os comandados de Morínigo ganham uma semana livre para trabalhar e pensar no Fluminense, no domingo (1), às 16h. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Coxa começa bem, mas vê Galo ser preciso em seus ataques, crescer e marcar duas vezes

Atlético-MG procurou se impor nos primeiros minutos. Com uma marcação pressão, a equipe dificultou a criação do Coritiba e finalizou duas vezes com duas roubadas de bola no campo de ataque. Mesmos com os problemas na saída de bola, o Coxa conseguiu achar espaços na frente e colocar velocidade em suas jogadas. Em uma delas, Igor Paixão arriscou e mandou por cima do gol.

O jogo ficou equilibrado no Independência. Bem compacto, o Alviverde se organizou defensivamente e encaixou boas escapadas no setor ofensivo. Aos 13, Clayton deu belo passe para Régis. Ele carregou e avançou com liberdade. Porém, errou no chute e mandou sem trazer perigo ao goleiro Everson. Aos 22, o Galo encontrou o seu gol. Em contra-ataque veloz, Hulk serviu Savarino na área. Com frieza, ele bateu rasteiro e venceu o goleiro Alex Muralha. 1 a 0. O confronto seguiu bastante disputado, mas, aos 35′, saiu o segundo do Alvinegro. Após falha de BiroSavarino driblou o Muralha e estufou as redes. 2 a 0.

Coxa muda, reage e arranca o empate

Em busca de uma reação, o técnico Gustavo Morínigo voltou do intervalo com duas modificações: Robinho e Bernardo entraram no meio de campo. Com maior posse de bola, o Coritiba rodou, buscou espaços, mas com dificuldades para penetrar na área do Galo. Na individualidade, Paixão tirou de dois marcadores e finalizou forte. A bola foi pela linha de fundo.

Após pressionar, o Coxa descontou. Fabrício Daniel fez boa jogada pela direita, ganhou da marcação e cruzou na área. Igor Paixão apareceu pelo lado oposto, não perdoou e estufou as redes. 2 a 1. O Alvinegro respondeu com mudanças, reforçou sua marcação e equilibrou o confronto. Porém, Paixão seguiu sobrando pela esquerda. Em mais uma jogada dele, Adrián Martínez recebeu na pequena área e igualou o placar. 2 a 2. Um empate importante conquistado fora de casa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*