Colégios estaduais elegem diretores hoje. Confira as chapas de Pontal do Paraná

 

O Tribunal de Justiça autorizou as eleições presenciais de diretores, vices e diretores auxiliares de escolas da rede pública estadual, que acontecem nesta quarta-feira (7) em todo o Paraná.

A votação presencial havia sido suspensa na semana passada pela juíza Patrícia Bergonse, por causa da pandemia da covid-19, mas o desembargador Luiz Taro Oyama derrubou a decisão, deferindo pedido de efeito suspensivo feito pelo Governo do Estado.

Conheça e acompanhe o processo eleitoral:

Relação dos Colégios em Pontal – Col. Est. Professor Paulo Freire – Praia de Leste – Votação On-line candidatura única – Professora Tatiane Navroski

 

 

 

 

Col. Est. Maria Helena Luciano – Shangri-la candidatura única –  Votação On-line – Direção: Profa Luciana Cecilia Basso

Direção-Auxiliar: Profa Cláudia Aparecida Ocanha

 

 

 

 

Col. Est. Renée Carvalho de Amorim – Ipanema – Votação presencial – candidatura única –  Mari Jane Mariano

 

 

 

 

 

Com votação Presencial – Col. Est. Sully da R. Vilarinho – Pontal do Sul – duas Chapas concorrendo – chapa 1 professor Sérgio Luiz Carbonera e  vice Maria Inês Alves Chrisostomo

 

 

 

 

 

e chapa 2 professora Eliane Denig e vice Fabiana Cunha

 

 

 

 

A Comissão Consultiva Central já foi montada pela Seed-PR, assim como as Comissões Consultivas Regionais pelos 32 NREs (Núcleos Regionais de Educação) e as Comissões Consultivas Locais das escolas através de reuniões virtuais.

 

Responsável pelo planejamento, organização e execução do processo da eleição nas instituições de ensino, a comissão consultiva local é composta por oito membros: dois representantes legais dos alunos não votantes (pai, mãe ou responsável legal), dois representantes de professores, dois representantes de funcionários e dois representantes de alunos votantes.

 

Participam das eleições cerca de 1,7 mil dos mais de 2,1 mil colégios da rede. Ficam de fora os Colégios Cívico-Militares, os de Educação Integral, as instituições de ensino das Comunidades Indígenas e Quilombolas, as cedidas ou alocadas em instituições religiosas e os Colégios da Polícia Militar do Paraná, que têm outros processos específicos para a escolha dos diretores.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*