Chegando a Festa da Tainha da Ilha do Mel – Imperdivel !

 

Festa da Tainha da Ilha do Mel – Paraná 

Quem ainda não marcou presença na tradicional Festa da Tainha da Ilha do Mel, é melhor se apressar!

A 28º edição começa hoje.  O evento é realizado pela Associação dos Nativos da Ilha do Mel (Animpo) e as atrações incluem um cardápio especial de pratos típicos, além de competições, stand-up comedy, oficinas e shows.

A festa é excelente opção de lazer para moradores e turistas.

Peixe saboroso e de baixo custo

 

A tainha é a sensação do litoral sul do Brasil no inverno, principalmente em Pontal do Paraná. Embora não seja considerado um peixe nobre, no Brasil ela tem a preferência do consumidor; sobretudo no período de pesca, que vai de junho a novembro.

 

A tainha é um peixe da família dos mugilídeos, que tem outras 80 espécies, em 17 categorias. Ela aparece em trechos de rios cuja foz fica perto do mar e a água doce se mistura à salgada, os chamados estuários. A tainha se alimenta sobretudo de restos das camadas subaquáticas e de algas. É encontrado em litorais de clima tropical e temperado, além de rios. Também está presente em manguezais, costas que tenham rochas e praias de clima ameno para quente.

 

Programação

 

Na programação cultural, shows para todos os gostos com bandas de reggae, sertanejo, pop rock, samba e MPB, além de stand-up comedy e, ainda, a confirmação de shows do Forró de Palha, com Edson & Lucas e do Forró mais eu, com Vinicius & Thayana. Entre as atrações mais esperadas está também a apresentação de Fandango Caiçara, expressão musical-coreográfica-poética e festiva, típica do Litoral Paranaense.

 

Na programação também serão realizadas atividades infantis e gincanas, oficinas de fotografia e o Dia da Comunidade, quando acontece e desfile da rainha da festa e a venda da tainha com desconto para os moradores da região.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*