Atenção Pontal! Alerta!

 

Historicamente, o verão é a estação mais chuvosa no Paraná. Em todas as regiões são comuns as chuvas intensas, pontuais, de curta duração e com muitos raios, frequentemente acompanhadas de vendavais e granizo. A causa está na associação entre sistemas atmosféricos de mesoescala – tempestades isoladas, linhas de instabilidade e aglomerados de nuvens convectivas -, aquecimento diurno mais intenso e aumento da umidade do ar. As temperaturas mais altas geralmente são verificadas nas regiões Oeste, Sudoeste, Norte e Litoral.

Com as informações da Simepar, que a  até o dia 1 de março de 2021, a região leste do Paraná estará enfrentando um período de fortes chuvas, estão previstos volumes de até 70mm/dia entre os municípios ao longo da Serra do Mar e as praias. Lembrando que, os dias 27 e 28 de fevereiro serão os mais críticos, com acumulados acima de 100mm.

▶️ Preocupada com a situação dos moradores de Pontal do Paraná, a prefeitura, juntamente com a Defesa Civil Municipal está disponibilizando um número de telefone gratuito para atendimento específico em casos de alagamentos, situações críticas causadas pelas chuvas e necessidade de desabrigamento de famílias. O número disponibilizado para atendimento emergencial é o ☎️ 0800-888-3227.

Durante o atendimento, é necessário ter em mãos o número de telefone para contato, nome completo e o endereço com ponto de referência.

Comunicamos as famílias que fiquem em alerta e tomem os cuidados necessários como: em suas residências buscar a elevação dos móveis, ter atenção redobrada com a rede elétrica para evitar choques, durante a locomoção pela cidade ter cuidados com possíveis buracos que estarão submersos e evitar transitar por ruas alagadas.

Informamos que a Defesa Civil a Guarda Municipal, as secretarias de Obras, de Assistência Social e de Saúde, estão atentas e preparadas para atender as possíveis demandas relacionadas a esse período. 🌫

O número disponibilizado para atendimento emergencial é o ☎️ 0800-888-3227.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*