ADETUR LITORAL FAZ PARCERIA COM A PREFEITURA DE MATINHOS

 

A ADETUR – Agência de Desenvolvimento Cultural e do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná é a Instância de Governança do Turismo Regional.

ADETUR LITORAL é uma entidade privada sem fins lucrativos que representa o trade turístico do Litoral do Paraná. Fundada em 20 de outubro de 2006, durante o governo Requião. A reportagem da Sol Maior – Rádio e Portal conversou com a presidenta Fatima Aguiar falando sobre a parceria com a Prefeitura de Matinhos para a realização  de evento no aniversario da cidade.

A Adetur Litoral tem por finalidade a promoção de atividades culturais e turísticas, a captação e desenvolvimento de novos investimentos e negócios, o desenvolvimento e aprimoramento da infraestrutura e dos serviços turísticos, da produção associado ao turismo, bem como a defesa dos recursos naturais e culturais da área de abrangência, juntamente com o setor público, iniciativa privada e terceiro setor, visando o aumento e melhoria da demanda turística, qualificação dos empreendedores e da mão de obra, planejamento e execução de ações de marketing, captação de diversas modalidades de recursos e representação empresarial do setor turístico regional.

 

A ADETUr que é reconhecida como de Utilidade Pública Estadual e tendo como Missão “Promover e apoiar o Turismo Responsável, desenvolvendo ações sustentáveis que elevem o associativismo e a competitividade do destino turístico Litoral do Paraná, resolveu fazer essa parceria com a Prefeitura de Matinhos para o evento onde serão oferecidos shows durante cinco dias e ainda  Parque de Diversões e também um Circo!

O Evento ocorrerá entre 11 e 16 próximo com encerramento da Banda Raça Negra na sexta-feira.

Fátima Aguiar ainda disse que: `”Trata-se de um momento muito producente onde fica patente o Trabalho que estamos desenvolvendo tendo à frente como Diretora Executiva nossa Caríssima Patrícia de Assis,  competente turismóloga que não poupa esforços para fortalecer nossa Região e toda a Diretoria que tem se empenhado no apoio às demandas colocadas.

Me sinto honrada e gratificada em fazer parte desta brilhante Equipe”.

 

Ouça a entrevista:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*